Publicado por: estrelasnaparede | Agosto 29, 2007

Noite Ritual

 

Bem, quase que não ia aos Jardins do Palácio, pensei mesmo que não ia por um pezinho nos Jardins nem para dançar ao som de “Tira a teima” nem para dançar ao som de “Superstars”. Mas “quando se deseja muito uma coisa, ela acaba por acontecer!” e encontrei, ou melhor encontraram-na os meus pais, por acaso, a minha prima que estava pelo Porto e ia às Ritual. Oraaa, siga para bingo!

 

O Recinto é basicamente igual ao dos outros anos: jardins do Palácio de Cristal, o palco principal fica onde se realizava a antiga feira popular (belos tempos e muitas saudades) e onde actualmente fica uma tenda para a feira do livro e o palco secundário é na concha acústica. Menos barracas de artesanato, Sagres a patrocinar o evento (estranho) e a Worten a marcar presença. Quando chegamos estava composto de público para Slimmy.

Slimmy estava a levar algum público ao rubro, não conheço a banda, nunca tinha ouvido, pareceu-me bem o final do concerto e gostei da forma calorosa com que o vocalista falou da sua cidade com o seu belo sotaque. Vivam as bandas do Poerto! O que não gostei mesmo foi de lhe ter visto alguns dos pelos púbicos: S eu e toda a gente…

Fomos ao palco secundário, (Nome da banda), cantam em inglês e em português, têm uns belos inícios de temas mas depois a meio de alguns temas quase que ficamos colados e adormecemos. Contudo, gostei da ideia dos lobos no palco e de alguns conceitos das músicas!

X-Wife brilharam! Adorei o concerto. Não sou conhecedora da banda mas captaram a atenção do público e não pensei nunca “o que é que eu estou para aqui a fazer?” abanei a anca o concerto todo! Giro foi pensar “Bem, estes tipos são muito altos!”, adoro a presença da banda!

Nunca mais chegava o David!

Pausa para café e palco secundário. Não prestei atenção à banda.

DAVID! Oraaaaaa agora sim! Estava expectante! Estava mesmo! Gostei, mas o concerto salvo uma música linda que o David disse ser relacionada “ com alguém que eu perdi no Verão”. Foi igual ao concerto de Ílhavo, mas muito mais pequenino! Nota importante para o vocalista dos X-Wife que passou por nós 2 vezes e nota importante para a altura dele… Baixinho :P LOL. Os palcos deste país enganam tanto!

O solo em que o David diz odiar discotecas e em que canta vários êxitos das mesmas leva toda a gente ao delírio. Ou somos todos pessoas muito simples e amantes dos anos 80 ou então o David sabe-a toda! Quero acreditar mais na versão “génio”! Gosto da fórmula simples: bela voz, melodias “melódicas”, simples, arrebatadoras, românticas e frágeis, boa banda, um piano, uma bela interactividade com o público e os belos vídeos em palco. Gosto! É um concerto bom! Que nos deixa O.K!

Como disse o senhor “até 2008!”


Responses

  1. E bjinho pra Maria Violeta, ele na deixou? *suspiro*


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: