Publicado por: estrelasnaparede | Outubro 28, 2007

Serralves

Quem nunca foi a serralves não merece o prazer de apanhar solinho numa tarde de Outono. Serralves é um verdadeiro local idílico e paradisíaco no meio da cidade do Porto. Respira-se Arte e ar puro, respira-se neste momento Outono. Já vos disse que adoro o Outono? Se vocês também gostam então, vão ao Porto apanhem o 200 até Mota Galiza e depois o 204, sobem uma rua e lá estarão (devem existir mais autocarros mas nós fomos nestes dois). Demos um verdadeiro passeio pelo museu e depois pelo parque.

Coisas importantes e práticas para saber sobre Serralves:

1- Ao Domingo, ninguém paga para entrar no Museu e no Parque. Ouviram ninguém! É grates!
2- Os estudantes (mestrados incluídos) não pagam a nenhum dos dias mediante apresentação do cartão.
3- O museu tem sempre várias exposições. Tem uma biblioteca, um bar, um restaurante, duas lojas. É extremamente interessante o próprio edifício, não é treta. O edifício explora tão bem o espaço interior e o exterior. Ás vezes, desço umas escadas e dou com uma janela com vista para o parque que me tira a respiração.
4- Domingo de manhã é um bom dia, domingo à tarde, nunca experimentei, mas como é proibido levar marmitas e fazer piqueniques penso que não se encontram domingueiros.
5- Vejam sempre que exposições estão lá e pesquisem sobre o que lá está exposto.
6- Se realmente gostaram da exposição e tiverem tempo, etc. tentem ir a uma visita guiada, são muito boas.
7 – Explorem o parque, tirem fotografias, respirem, vejam os animais, vejam os espaços todos, o parque é extremamente bonito.
8- Vão com um lanchinho.
9- Vão com tempo.
10- Divirtam-se mesmo muito, vale mesmo a pena.

A exposição que fomos ver era sobre Design Ecológico, composta por vários objectos de designers, arquitectos, estilistas portugueses e estrangeiros que com materiais comuns e recicláveis criaram objectos fantásticos. Muito boa. Não recomendo irem ver porque acabou hoje. Mas tenho o catálogo, quem quiser que peça. Não não me estou a tornar uma designer.

Depois ao lado, estava uma exposição chamada “Jardins Portáteis” ou não fosse estar a fazer um parque de diversões para Criatividade, não tinha achado tanta piada aos jardins das escolas de todo o país que estavam naquela sala, deram-me imensas ideias. Gostei do projecto, sempre pensei que serralves fosse muito fechado das escolas e da arte “mais comum” mas pelos vistos estava enganada.

Depois o Americano e o francês sinceramente não gostei nada. Nem me lembro dos nomes e não vou ao site de serralves ver. Se eu tivesse gostado lembrava-me e isso sim tinha piada.

Fomos às lojas, passeamos pelo parque, demos uma volta enorme para descobrir a casa de chá, quando ela estava mesmo ao nosso lado. Foi uma manhã de domingo diferente, boa, com o outono a brilhar no parque de serralves. Fiquei com pena de não ir com mais tempo, mas vou tentar arranjar um Domingo inteiro para ir lá, vale mesmo a pena, é grátis e faz um bem imenso.

Pena não ter fotos.

Responses

  1. Tb quero iiiiiiiiir!

  2. Bah! Não tiraste fotos para ter uma desculpa para la voltar! E vale a pena sim senhor =)

  3. Mas olha, eu nunca fui a Serralves porque nunca me levaram… Eu mereço o solinho de Outono… Levas-me? =) *

  4. Levo! Vamos todooooosss!!!

  5. Foi uma manhã de Domingo muito bem passada! :) E claro, em óptima companhia! Em Serralves respira-se ar puro e fresco e, seja pelos jardins, seja pelas exposições ou pelos animais da quinta, qualquer pretexto é óptimo para lá ir! Os jardins de Serralves nesta altura cobrem-se de inúmeras cores que proporcionam ao visitante um esplêndido espaço de lazer. As exposições, de um modo geral, são sempre muito boas e encontram ali um local extraordinário para se manifestarem ao público.
    Não façam como nós, que demos uma volta desgraçada até lá chegar: o 203 é o autocarro mais directo (só descobrimos isso mais tarde…).
    Bom passeio!! :)

  6. oh pah, eu ia pedir fotinhaaaaaaas! :(
    mas então, já agora, depois mostras-me o catálogo ;p eheheh

    gosto do teu blogue ^^
    escreves fluído, o que pensas..
    dá vontade de ‘tar lá e apanhar com esse solzinho na casa :)
    hummm, ca boum!


Deixe uma Resposta

Categorias

