Publicado por: estrelasnaparede | Outubro 31, 2007

teatru

É isso! Sábado vou ao Teatro, depois de tantos anos sem por os pés num teatro para ver uma peça (que vergonha), lá vou eu!  Gosto destes programas inesperados, gosto de convites à segunda à noite a pedirem-me mesmo muito para eu ir, claro que vou!
Vou juntamente com as minhas colegas de OED e com a OED actual, jantarinho e depois Ricardo II no Teatro Carlos Alberto.

Ricardo II
O declínio e a queda de Ricardo II segundo Shakespeare, numa encenação de Nuno Cardoso, no Teatro Carlos Alberto, no Porto. Conhecido por ser um bom poeta, o rei Ricardo II não toma decisões sensatas à frente dos comandos do reino. A sua governação, cheia de erros, terá consequências irreparáveis. Para ver de 31 de Outubro a 4 de Novembro.
Ricardo II envia Bullingbrook, duque de Hereford e seu primo, para o exílio e confisca-lhe os bens para usar na guerra contra a Irlanda. Hereford utiliza isso como pretexto para se vingar e tem o apoio da nobreza. Humilhado e subjugado, Ricardo II cede o poder a Bullingbrook, acabando por ser preso e depois assassinado.

in Publico.pt

Gostava que toda a gente tivesse o prazer de ir ao teatro por 5€, como eu vou sábado e como eu fui no Porto2001, esse grande evento que me fez ir ao teatro quase de 15 em 15 dias. O teatro não é cinema, mas prende muito mais e transforma qualquer coisa em nós, lembro-me de adorar entrar na sala e adorar o cheiro dos cenários e do palco. Gosto tanto de deitar o olho a actores, actores a sério, que todos os dias sobem a palco e representam, gosto de pensar que ontem foi diferente do que eu hoje vou ver, gosto de pensar que estão ali, só eles, sem ajuda nenhuma, em palco a representar.
E lembro-me de quando eu subia a palco, de quando eu  gostava de  me transformar em outra  personagem que não eu, de sentir aquela adrenalina boa e de ouvir a professora Ana Paula a stressar.

Vou matar as saudades todas!!!


Deixe uma Resposta

Categorias

