Publicado por: estrelasnaparede | Dezembro 6, 2007

Serviço púb(l)ico

Às vezes fico surpreendida por saber que na TVI a maioria dos Jornalistas se dedica a procurar noticias de desgraças, listas de espera, mau serviço público, filas, demoras, problemas, etc.

Ou eu vivo num mundo à parte, ou então tenho sorte (ao menos em alguma coisa tenho sorte).

Sempre que fico doentinha, vou aos SAP e sou sempre bem e rapidamente atendida. Das vezes que fui atendida em Aveiro tive sempre imensa sorte. Chego, inscrevo-me, pago a taxa, sento-me, mando mensagem, espirro (teve mesmo que ser), penso como a sala está cheia de micróbios e na probabilidade de ficar com mais do que os que já tenho, olho para a televisão, olho para a senhora, a pessoa que está a minha frente é chamada, vejo a pessoa entrar, tossidela (cof cof), olho para a tv, respondo à mensagem, ajeito o cabelo, assou-me, a pessoa que está a minha frente sai.

Chamam-me :D Médica simpática, faz imensas perguntas, sou bem atendida, receita, vou embora e chego à farmácia meia hora antes de abrir.

Entretanto vou ao Media Markt para trocar um vale do meu falecido disco externo de 320 gigas por um de 500 gigas. O rapaz da secção de informática fala ao telefone durante 20 minutos sobre versões do Office, um outro está a limpar portáteis e diz a toda a gente “eu já o atendo” e continua a limpar portáteis durante mais 15 minutos, o outro continua ao telefone, eu só penso “será que se partir este Vaio alguém repara em mim?”.

Chega um senhor que tem dúvidas sobre uma webcam de 5 euros ele atende, eu entro em fúria, já passaram para lá de 20 minutos a olhar para gajos a “coçá-la” aproximam-se 4 rapazes do computador de serviço do media markt e dizem “que giro aqui podes ver o stock!”, “se puseres toshiba aparece toshiba?”. Eu começo a pensar em partir Vaio’s, Mac’s e HP’s. Entretanto passado meia hora um rapazito ajuda. Vai ao armazém e o rapaz que gosta de falar ao telefone diz “Já estão atendidos?”.

Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Isto leva-me a pensar que as coisas no serviço público às vezes não são tão más assim, leva-me a pensar que são as pessoas que fazem as filas, que são os telejornais que semeiam o caos. Estou sempre a pensar neste problema nosso “tuga” de ver tudo negro, de pensar que a caravela se perdeu nas brumas para o adamastor. Digam o que disserem, vivemos num país que quase é uma república das bananas, mas se há filas, problemas, stress com recepcionistas, a culpa também é toda nossa,que vamos para as urgências quando estamos com o nariz entupido, que deixamos as burocracias para a última hora da última hora.

Nós é que somos pouco civilizados. Desculpem mas parecemos quase sempre uma cambada de pré-históricos… Porque uma coisa é ter um aparelho avariado, outra é comprar um Vaio de 1700 euros e ir ao serviço pós-venda instalar uma impressora. Vamos lá ver…  Assim como ter uma gripe daquelas fortes, ir ao centro de saúde e ficar pior e ser domingo à noite, ok, urgências. Mas ter um nariz entupido, ou um corte no dedo e ir para as urgências… É dose.

Vá Portugueses! “Queridos Portugueses” citando Liliana Aguiar no Toca a Ganhar vamos lá queixar-nos menos, ver as coisas pelo lado bom, positivo, sensato e com calma, mas não como os empregados do Media Markt. Pensar sempre que podia ser pior, se não tivéssemos cuidados básicos de saúde e médicos era bem pior.

Eu desenvolvia e falava dos políticos mas só de pensar neles dá-me sono. E é mesmo isso, vou dormir!

Responses

  1. AMiga, tenho pena que não tenhas pensado seriamente em partir Acer’s, esses sim, precisam de ser extintos da face da terra!!

    Em relação a filas provocadas por nós… hum… é como cada coisa. Mas certifico-te que em 95% dos casos a culpa é da entidade a que nos dirigimos: ou por falta de empregados, ou pelas precárias habilitações sócio-profissionais que essa gente tem, hábitos de levar as mãos à cabeça, etc.

    E eu não ficava à espera esse tempo todo, ao fim de 30 segundos de estarem a cagar em mim… eu começava a trepar balcões. =) E sim, sou capaz de me passar com isso*

    LOL

    és bonita*

    PS: E sim, amo o cheiro dos bolos qd estão no forno*

  2. Sp q vou ao hospital passo lá cerca de 10h, logo acho q só vou às urgências qd tiver a cabeça a desprender-se do corpo. Mas tb sou sp bem atendida, a maior parte das vezes os médicos e as enfermeiras quase q conseguem disfarçar as olheiras, o cansaço e a frustração q é n ter vida pessoal com a simpatia q irradiam! (Estarei a ver séries clínicas em demasia?!) Curiosamente, as senhoras da recepção costumam ser as mais resmungonas! (A comprovar aqui pelo exemplo em anexo! :D)

    Gostei! :)*


Deixe uma Resposta

Categorias

