Publicado por: estrelasnaparede | Janeiro 22, 2008

Parabéns avó

Parabéns a ela, à minha avó!
E como hoje o dia é todo dela, vou passar o dia todo com ela, a apaparicá-la coisa que ela adora.

Mas tinha mesmo, mesmo, mesmo, era que mostrar esta fotografia dela, que encontrei algures nas gavetas, perdida e agora tão orgulhosamente encontrada e que vou guardar como se fosse um tesouro.

avogrande.jpg

A minha avó logo em primeiro plano a sorrir, de vestido branco, cabelos escuros e a sorrir imenso. Está num baile, dos muitos bailes de que ela fala nas suas histórias de juventude. Antigamente, o Porto era dos bailes e as tardes eram passadas em associações, clubes recreativos, sociedades de amigos, sociedades musicais onde existiam os famosos bailes, bastante participados.

Adorei esta foto. Dá-me vontade de saber qual a música que estavam a dançar, qual o ritmo, o nome das pessoas, o que estão todos a a pensar, onde estão todos agora, o que fizeram das vidas deles, apetece-me dançar com a minha avó, apetece-me mesmo muito ouvir a música daquele momento. Está tudo tão perfeito.

Apetece-me pegar na foto e desconstrui-la num livro, escrever sobre ela, imaginar coisas, saber tudo. Fazer um filme, uma série, escrever um guião,tantas coisas…

E no fim de tudo lembrar-me do sorriso fantástico, da minha avó que por tudo passou e que trás ainda muita força para passar por mais.

Responses

  1. FANTÁSTICO!!!

    As avós rulam!
    (A minha vem amanhã conhecer o palácio!)

  2. ;D


Deixe uma Resposta

Categorias

