Publicado por: estrelasnaparede | Fevereiro 19, 2008

Passeio Fotográfico

Mim and sô dona Márcia, decidimos ir passear. Passeio esse que não podia ser por lojas de lomos, já que estávamos numa de fotografia e de andar a trocar impressões sobre Lomografia, decidimos dar um saltinho ao Centro Português de Fotografia, na antiga Cadeia da Relação do Porto. Não tínhamos porque não ir, 4 exposições num edifício fantástico, na baixa do Porto, gratuito, sim ouviram bem, está aberto de Terça a Sexta de manhã e de tarde e não se paga nada.

dscf9663.jpg

As exposições que vimos foram : Testemunhos do Tempo, de Flor Garduño; Fast City & Days of Night, de Morten Andersen; Night Order, de João Leal e a exposição de máquinas fotográficas que penso que seja permanente.

dscf9710.jpg

Foi bastante proveitosa a visita, gostei imenso. O edifício é giro, é empolgante começar a imaginar que estamos numa antiga cadeia, estar na cela onde esteve o Camilo Castelo Branco, etc. Visitem que vale a pena.

Depois de lancharmos, fomos rua do Almada acima à procura da Nova Embaixada Lomográfica do Porto. Quem conhece a Rua do Almada sabe o (longo)tiro que é, dos Clérigos até à Praça da República, mas lá encontramos a Embaixada, e assim nasceu mais uma apaixonada por Lomos, as nossas palmas para a Márcia.

Umas lojas aqui outras ali descobri pérolas retro na rua do Almada. E pronto, é o Porto, sempre repleto de coisas para me dar.

Amanhã Aveiro, também com coisas boas para me dar como o belo do Workshop das Produções Fictícias.

Quinta-feira, vou, vamos, nós os Audiovisuais, dar um pulinho à capital.

Sexta-feira, finalmente, vou voltar a ver João Reis num palco próximo, ainda por cima com Fernando Pessoa. Estou aqui estou ali, por mim era já amanhã, não agora! Vá todos os dias.

Sábado, será que dá para dormir?

p.s.: tenho fotos das exposições e do passeio, mas ponho-as amanhã! Tá prometido o edit do post com links para tudo! Perdoem-me mas a net não dá para muito.


Responses

  1. Ena! Que miúda tão culta a minha Martinha! =) Mostra lá isso tudo atão!*

  2. kero fotos lol kero as 2 fotos das prisioneiras xD

    bj – apesar do ‘meu’ resultado (corporal) é smp um recheio na alma..os passeios ctg, babe =)

    bjinho p si :P


Deixe uma Resposta

Categorias

