Publicado por: estrelasnaparede | Fevereiro 26, 2008

Oscars

Ok. Não fiz nenhum post nem a favor, nem contra o dia dos namorados como vi em imensos blogues pela blogosfera. Simplesmente porque não o fiz.

Mas tenho que fazer um post sobre os Oscars.

Neste momento assistimos à repetição/resumo dos Oscars na TVI. Meus amigos, isto não é do que pura e simplesmente na junção de todas as partes interessantes, sem a publicidade e aquele separador manhoso em tons de dourado com as imagens dos filmes nomeados. E claro legendas! Imagino os gajos lá na TVI a passarem umas horas a traduzir e a editar os Oscars, e lá está muitos de nós já nem vimos este resumo, outros mesmo, nem deram uma olhadela ontem, tudo porque de manha, acordaram e foram ao Youtube e procuraram por:

Oscar 2008 winners

E já está! Perdem-se telespectadores, perde-se um pouco de magia e de tudo. Está tudo diferente, como falávamos no outro dia na viagem a Lisboa. Já não precisamos de esperar, basta irmos procurar o que queremos. Mas é sempre bom ver os Oscars, pelo glamour, pelos nomeados, pelos vencedores, pelo humor, por uma gala de dimensões estrondosas que já faz parte da cultura da maioria.

Gosto de ver os Oscars sobretudo pelo espectáculo e porque obtenho sempre boas recomendações para próximos filmes a ver. Sim, mas de certeza que os alugo, ir ao cinema é coisa quase do passado. Mas é sempre aquela coisa, aquela magia fantástica do cinema, tão distante de nós, um país tão pequeno, com um cinema tão estranho e tão fora de si, sem meios. Os Oscars levam-nos sempre a viajar.

Levam-nos a viver uma cultura diferente e que não é nossa, mas que a conhecemos e experenciamos como se de a nossa se tratasse, estar a ver um filme num cinema ao ar-livre é nos familiar, mas de certeza que nunca o fizemos.

Pois bem, fiquei com curiosidade para ver o filme dos irmãos Cohen, para ver o Juno e mais ainda para ver “La vie Rose”.

Risquei uma história de Encantar devido às músicas horríveis que foram nomeadas. Adorei as várias “viagens” às edições anteriores dos Oscars mas pensava que por ser a 8Oª edição iriam apostar em algo mais pomposo.

Comentário de gaja: gostei de todos os vestidos :X gostei de ver o “McDreamy” a apresentar uma das músicas nomeadas, a Cameron Diaz está um pouco estranha.

Agora vou dormir, que estes dias cheios também cansam. =)


Responses

  1. Tive medo aqui há uns anos. Pensei que os Oscars iam passar a contemplar apenas os blockbusters amaericanos e que as produções que podem verdadeiramente ser chamadas de “filmes” iriam ser esquecidas. Mas lá mudou a direcção da Academia e a cerimónia tem vindo a recuperar o glamour de anos antigos.
    Não digo que não haja interesses mais… materialistas por detrás dos nomeados e vencedores. Porém,esta é a noite do ano em que eu permito que me cubram os olhos com um véu cintilante, que apenas me deixa ver o glamour e o talento.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: