Publicado por: estrelasnaparede | Março 22, 2008

Bolo de Iogurte e maçã

Para me distrair e também para obrigar a minha mãe e comer algo que tenha soja, procurei algumas receitas de bolos feitos com soja. Acabei agorinha de fazer. Está no forno, mas parece-me que vai ficar bom! Cá fica a receita! Eu fiz sem passas porque não as tinha (lol).

Bolo de iogurte e maçã

Ingredientes:
200g de farinha de trigo branca
50g de farinha de trigo integral
250ml de iogurte de soja natural
200g de açúcar amarelo
2 colheres de sobremesa de açúcar baunilhado
1 banana madura
1 colher de chá de fermento em pó
1 chávena de óleo
3 maças
passas de uva q.b
Preparação:
Mistura a banana esmagada com o açúcar e o açúcar baunilhado. Adiciona
os iogurtes. Junta a farinha, o fermento e óleo. Corta as maças em
pedaços pequenos e incorpora-os na massa juntamente com as passas.

Unta uma forma e deita a massa. Leva ao forno a 200◦C durante cerca
de 40 minutos.


Responses

  1. Boa! Eu agora também me ando a virar para a soja, tenho de experimentar isto um dia destes! Mas primeiro quero saber se deu resultado contigo. =p


Deixe uma Resposta

Categorias

