Publicado por: estrelasnaparede | Agosto 13, 2008

Resumé das férias (vá desta passeata)

Figueira da Foz

Adoro, adoro, adoro a Figueira! Tem tudo para se passar umas férias daquelas, porque tem tudo, tem noite, tem praia, tem piscinas, tem cinema, é uma cidade, tem montes de sítios bons para  uma pessoa jantar etc.
Ficamos no parque de campismo municipal, que é razoável, isto porque tem baldeários mistos, um novo conceito. Há balneários para os Meninos, mas para as meninas não há, há balneários mistos, chegou ao ponto de termos que alertar os responsáveis do parque, eu pessoalmente porque vi rapazes a sairem com uma grande naturalidade de dentro do balneário que era suposto ser só das meninas. Mas ok.  Nesta estadia tivemos a companhia da Laurinda que foi crucial nas viagens até à praia.

Não há nada melhor do que ir de vespa para a Praia. É qualquer coisa pronto. Entre muitas outras coisas, só nossas, tivemos oportunidade de ir ver “O Cavaleiro das Trevas” que achei B-R-U-T-A-L! Acho que não vale a pena escrever uma critica extensa, deixo isso (e muito bem) para o Térinho.
Onde jantamos, e só mesmo para vos dar uma bela duma sugestão de onde se pode comer bem e barato, foi no Sportinguista, perto do Mercado e do Tribunal, cada pessoa paga 7,5€ mais as bebidas e pode comer tudo o que quiser. Dentro de todo este grupo está incluido uma bela duma sardinha assada, cherne e arroz de polvo. Mas também tem carninha. O vinho também é interessante!

Vila Nova de Milfontes

Na loucura, começamos a pensar em ir para o sul, pensamos em Albufeira, em Portimão, em Sagres, voltamos mais para cima e depois lembramo-nos de Vila Nova de Milfontes. Fomos à bíblia dos parques de campismo e no dia seguinte às 11 e meia já estavamos longe quase a caminho. Depois de uma viagem cansativa, chegamos ao parque mais barulhento onde já estive na minha vida, pelo menos aqueles primeiros minutos tiveram um impacto muito mau, principalmente porque tinha uma dor, daquelas de cabeça. Ficamos no meio de tendas e caravanas, com uma distância minima para os vizinhos. Vizinhos esses que eram muito dados a bebedeiras dum lado, com crianças do outro, outros que não saiam da tenda, mas sobretudo, gente que ressonava muito alto. LOL

Vila Nova de Mil Fontes

Praia das Furnas

Adorei, adorei cada dia de Milfontes, já tinha visitado mas não é bem, estar lá aqueles dias foi outra coisa. As praias, as ruas, as lojinhas, o mar, o rio, o sol, as noites. Tudo! Vá apanhamos umas pessoas estranhas nos cafés, etc. Mas na boa! Faz tudo parte!
Graças ao Filipe Contente, esse Alentejano que por acaso estava no Algarve, fomos a uma praia e descobrimos sitios fantásticos numa manhã de maré baixa. Obrigada Filipe! :P Foi “altamenteeee”.
Também andamos por Odemira e por Odeceixe, mais numa de conhecer, e ainda passamos ao largo do Sudoeste, já a postos para mais uma edição.

Sines

Atrelei depois em Sines, onde fiz praia em São Torpes. São Torpes, que posso eu dizer de São Torpes, a não ser que o mar é tudo. E a água é quentinha. Se não acreditam ide lá e entrem na água. É fácil descobrir porquê.
E entre Sines, Grândola e Santiago do Cacém, com passagem por Porto Côvo lá findaram as férinhas plo Alentejo.

praia de são torpes

praia de são torpes

Lisboa

A caminho de casa, há que passar de novo por Lisboa, mais precisamente e obrigatoriamente pelos pastéis de Belém. Meu Deus, pasteís de belém! Esse património nacional! Abençoada receita do Mosteiro dos Jerónimos, abençoadas pessoas que todos os dias os fazem e que alegram barriguinhas! Nada melhor do que acabar este bocadinho das férias por lá.

Claro e a voltinha pelo Museu Berardo ali ao lado, ainda por cima com entrada livre também não podia faltar.

E pronto, é um belo resumé das férias, deste bocadinho, porque elas ainda não acabaram e ainda falta muito para acabarem :D GRAÇAS A DEUS!!


Responses

  1. lol….ja disse o k tnha a dizer…e desiiiiiiiiisto desiiiiiiiiiisto d falar mais d ferias..ou em ferias fora da mnha pocilga oh :( so a mim mm fogo :( smp a mm m……………….. baaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

  2. Obrigado pela referência ao meu estaminé. Com essa do jantar a 7.5 euros é que me mataste. Aqui nos Allgarves é tudo dos olhos da cara para cima. Quando chegar a Espinho até vou beijar o chão do café onde pago nem 1 euro por uma cerveja.

    Beijos!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: