Publicado por: estrelasnaparede | Setembro 8, 2008

Air Race 2008

Eu fui “ber os abiõenzes” no meio da malta, segunda fila, ganha por ter acordado bem cedinho, e devo ter sido das poucas pessoas a não levar panados. Facto inédito. Estava gente, muita gente, 650 mil pessoas, mas andava-se muito bem, não nos quiseram passar a frente, estava tudo muito civilizado.

Para variar e estranhamente, a manhã passou-se bem, entre tirar fotografias, jogar ao jogo do “olha para ali tanta gente naquele telhado”, entre mandar mensagens e por a conversa ainda mais em dia.

Quando começou primeiro o espectáculo e depois a prova, também o tempo passou rápido e foi um dia giro e diferente nas margens do Douro.

Impressiona-me ir ao Air Race por várias coisas, primeiro pelo espectáculo no seu todo e no conceito desta corrida, que são inéditos pelo menos para mim; depois adoro ver como a cidade se prepara e como as zonas ribeirinhas ficam fantásticas para ver a prova, são imagens inesquecíveis; e depois, como rapariga do Audiovisual, adoro ver o arsenal enorme de câmaras, técnicos e equipamentos usados para a transmissão da prova, para além de adorar estar a ver aquela malta loira de metro e noventa a trabalhar desde cedo para terem a emissão perfeita, fico sempre com vontade de me chegar ao pé deles e dizer “Não precisa de ninguém pequenino para trabalhar na emissão da Air Race?”.

Além do mais, verifiquei à noite, que na televisão não tem piada nenhuma ver a prova, não dá para perceber um décimo do que se passa lá. A única coisa gira é que ajuda imenso para saber quem vai a frente ou não com mais detalhe, ainda assim acho que prefiro ir lá.

Este ano os pilotos passaram bem perto do público, tal como o emplastro que também lá andava, sempre a tentar ser filmado.

No final, e depois de muitas empresas terem andado a dar brindes e de muitos portugueses terem passado o dia a comer e a beber, o chão das Ribeiras do Porto e de Gaia, estava imundo, cheio de lixo. Como disse o Unas, o speaker de serviço: ” I don’t know how to “comantate” this.”

Ficam algumas fotos:

as milhares de pessoas

sim, também houve aviões

pessoaz

Peter Besenyei also known as “Belhote”

Advertisements

Responses

  1. Não tem nada a ver com o post, mas que aconteceu ao layout do blog? o.o


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: