Publicado por: estrelasnaparede | Dezembro 12, 2008

Manoel de Oliveira

Ora parabéns senhor Manoel de Oliveira. Acho fantástico Portugal poder orgulhar-se de ter o Realizador de Cinema mais velho e ainda no activo.

Só tenho pena que para o senhor Manoel de Oliveira haja sempre finaciamentos e dinheiro para fazer as suas longas-metragens e que se despreze outras tantas que poderiam, não lançar um novo Manoel de Oliveira, mas dar-nos mais e melhores filmes.

Também é pena que eu não possa falar com muita propriedade do assunto porque só vi dois filmes do senhor: o Aniki Bobó e um pouco do Palavra e Utopia. Dos quais não gostei.

Gostava que para além da homenagem que lhe fazem com documentários e notícias passassem mais cinema português nas televisões. Ora podia ser uma noite por semana de cinema português e não estou a falar de Call Girls e coisas assim.

Desta forma eu poderia falar mais e com mais sustentabilidade (ai lol) deste assunto.

Mas isto é só uma opinião espero que o Manoel que agora está a filmar outro filme não me leve a mal. É sempre giro vê-lo em Cannes a receber mais um ou outro prémio.

Deixe uma Resposta

Categorias

