Publicado por: estrelasnaparede | Janeiro 3, 2009

Santiago

Adorei Santiago!

[quando puder coloco fotografias, mas estava a chover de maneiras que não tenho grandes aventuras]

Pensava que era completamente diferente, acho que tinha ideia de que seria parecido com  centro da cidade de Guimarães, é e não é, as ruas, as casas sim, mas foge em alguns aspectos, gostava de dar detalhes mais históricos para poder diferenciar as duas cidades mas o que interessa é que são belas, cada uma à sua maneira.

Adorei a Catedral, acho que não tinha noção de quanto era enorme e do que me esperava lá dentro.

Pois bem, para quem foi e veio, a coisa não correu mal, visitamos o que queríamos, conseguimos ir a parte nova da cidade, arranjamos sitio para Jantar depois de uma tentativa falhada( a maioria dos restaurantes eram bem caros com menus para cima dos 50€ e sinceramente não nos queríamos aventurar em menus desconhecidos e estes só tinham o menu de fim de ano e não faziam o resto dos pratos), jantamos num restaurante Turco/Tailandês :P muito bom!

Matei saudades do chá de maça da Turquia :D que adorava e que tomava todos os dias enquanto lá estive. E só isso valeu bem a pena!

Andamos a passear, a beber, até às 23h30. Quando fomos para uma praça ao lado da Catedral que estava cheia de gente à espera de “tomar las uvas da suerte” (corrigir se eu estiver errada no espanhol), uvas estas que eram oferecidas assim como um “kit de passagem do ano” com balões, chapéus de festa. Estes chapéus usados por pessoas de fatinho e por pessoas com rastas era qualquer coisa :P.

E passei o ano a comer uvas e a comer uvas passas! :P 24 desejos “ó pois!”. Passado uma hora lá estavam os tugas e nós a festejar a passagem de ano na hora portuguesa… LOL e eu a comer mais passas… É incrível a quantidade de Portugueses que estava em Santiago. Incrível é eu ir para Santiago e encontrar pessoas conhecidas, como a minha professora de História! A mesma que me ensinou uma data de coisas sobre Santiago à uns belos anos.

Pedi imensos desejos, diverti-me imenso, foi uma passagem de ano diferente. Mas soube bem sair do Porto e da confusão que para aqui anda.

O Hotel onde ficamos era brutal. Tivemos tempo para comprar Guacamole no Carrefour Express (yeahhhh). Não, não compramos nadinha de nada de souvenirs. Turistas estranhos pa!


Deixe uma Resposta

Categorias

