Publicado por: estrelasnaparede | Setembro 5, 2009

Até

me apetecia escrever muito muito muito mas amanhã “vou de férias” e tenho ainda muito que fazer. Sim “vou de férias” entre aspas porque na minha situação de freelancer/desempregada parece que ter um dia livre  não é folga é um dia livre e parece que ir de férias é só o estado natural das coisas.

A vida de desempregada tem sido dura. Ora ao contrário do que possa parecer não chovem empregos, assim como quem chove no pico do Inverno (ou até no pico do Verão), mas até chove muito, mas chovem muitos e desagradáveis estágios não remunerados. Desta forma, eu vou tentar mesmo, não me sujeitar e não alimentar a estupidez dos estágios não remunerados, esse nome pomposo para exploração do recém licenciado. Sim, porque a promessa de ficar na empresa após o belo do estágio aka exploração, é tudo menos real. Assim, e visto que tem estado fraco e depois de um susto de uma entrevista, que me fez pensar em toda a minha vida de pernas para o ar, vou de férias. Isto é, vou uma semana e pico para o Sul. É um feeling estranho, ter férias nesta altura, mas vamos e pronto!  Descansar, passear, apanhar sol na fronha, essas coisas todas :)

Para além da vida de desempregada, tenho tido vida de freelancer, que está quase a comemorar um ano e estou pronta para o balanço da coisa. Se pedirem muito faço um post do “What not to do on your Wedding!” mas é claro que não conto tudo, porque até ver o segredo é a alma do negócio, mesmo que ele seja ainda utópico :P

Tenho escrito e depois guardo os posts. Não é que vá dizer mal de alguém, nem nada que ofenda ninguém mas escrevo e não tenho vontade que leiam… Estou tímida ou então estou sem nada de giro para contar… Mas o certo é que tenho ali guardado o post das “minhas viagens em transportes públicos” repletas de surpresas e de asneiredo de pessoas anónimas.

Recomendo que vão ao cinema ver o UP – que é simplesmente o filme que faltava sobre os sonhos e a concretização dos mesmos – e o Inglourious Basterds – Tarantino vestido de gala e acompanhado com o que há do bom e do melhor, pronto e vou louvar o senhor do “Apple Xtrudel” :P e é claro, os planos e diálogos fantásticos.

E agora lá vou eu fazer a mala ao som de Jobim  :) Volto quando voltar, happy as ever!

Be the best of your past, be the worst of your future.”

Responses

  1. Férias ou não aproveita o passeio para recarregar baterias
    bjns*

    • i will i will ;) *

  2. “i will” : podes te inspirar para as férias, nesta musica dos The Beatles: http://www.youtube.com/watch?v=O8muJIOznsg&feature=related

    K*sses

    L

    • if you want me to i will :P

  3. Espero que as férias estejam a ser bouas, mas bouas! Tenho saudades tuas* :)


Deixe uma Resposta

Categorias

