Publicado por: estrelasnaparede | Dezembro 4, 2009

Londres – Dia 1

Vou dividir a SUPER viagem por dias :) Se tiverem dúvidas perguntem, eu ajudo, tenho todo o gosto que se divirtam tanto ou mais do que eu na cidade maravilhosaaaa! Nós planeamos o que fomos visitar, consoante o que gostávamos de ver e o que nos foi sugerido. A Violeta disse vai aos museus e depois de vermos que eram gratuitos e tinham bastante interesse, decidimos fazer deles a nossa prioridade e depois planeamos o que fomos visitar consoante o que estava mais perto ou acessível de metro. Mas alteramos algumas coisas claro. Ficaram algumas coisas por ver mas fica para uma próxima. Vou actualizar aos poucos, escrevo depois talvez altere ou acrescente coisas, mas se acrescentar faço um post a avisar, caros amigos que usam agregador de feeds. Se quiserem mais links peçam! Se usarem as minhas fotos avisem sim?

London day 1

A malta acordou cedo, apanhou um táxi e lá fomos pela Ryanair. A viagem foi baratinha comprada com antecedência, check-in online, 10 kg de bagagem só e apenas. A viagem correu bem, chegamos bem e ainda não estávamos com os pés na terra, já eu estava a adorar a paisagem campestre em redor de Standsted.

Depois de tratarmos das identificações e de comer, fomos comprar bilhete de Autocarro. Em Standsted, existe um comboio expresso para Liverpool Street, mas descobrimos através do nosso Hostel que havia também autocarros e era uma opção muito mais barata. O comboio era 19 libras ida e 19 livras volta. Compramos bilhetes de ida e volta pela Terravision e ficou assim 14 libras ida e volta (yeah!). Se fizerem booking on-line ainda sai mais baratinho. A nossa paragem em Londres foi Victoria Station (perto do nosso Hostel) o que fez com que fosse extremamente prático para nós.

Quando o autocarro começou a andar no trânsito inglês, podem-me chamar de parola, whatever, para mim foi das coisas mais giras e hilariantes :P porque me fez imensa confusão as rotundas ao contrário e a auto-estrada. Mas assim fiquei com a sensação que estava num sítio completamente diferente da minha terrinha. A viagem dura cerca de 90 minutos, e pouco a pouco passamos de uma paisagem rural para subúrbios com casas de dois andares e depois cidade densa, o O2 :) e entretanto vemos a City e depois a Tower Bridge e aí eu pensei “Filha estás mesmo aqui!”. Mas giro giro foi ver o Big Ben :). Pouco tempo depois passavamos pelo nosso hostel na simpática Belgrave Road e finally pus o meu pézinho em Londres.

Fomos a pé para o hostel (Astor Victoria), a distância é relativamente pouca. Chegamos lá e fomos recebidas de forma extremamente simpática. Como o check-in era só depois das 14h, deixamos as malas numa sala própria e lá fomos nós passear :)

Fomos até ao metro e começou a aventura gira de andar no Tube. Se andaram no metro do Porto, não tem nada a ver… Se andaram no de Lisboa, é parecido, mas mais complicado. Compramos o 3 day pass para metro e autocarro, para as zonas 1 e 2 que é bem mais do que o centro. E o centro é gigante! Pagamos 16 libras e qualquer coisa. A opção oyster card seria mais barata mas pronto, para a próxima já sabemos, e vocês que vão as libras que pouparem tragam-me um souvenir ou enviem-me postais :D

De Pimlico, fomos para Victoria e aí foi o meu primeiro choque civilizacional. Gostava de dizer que não fiquei de boca aberta mas fiquei, com o movimento brutal da estação de metro e de comboios, do shooping, das mil lojas e de tudo. Aí acho que fiquei vidrada em Londres… ainda estou by the way. Almoçamos e depois Museus!

Primeiro o Naturall History Museum, que é brutal, óptimo para quem adora dinossauros, mamíferos, biologia, geologia, etc. e depois o Science, que tem uma bela exposição sobre o Homem no espaço e uns quiosques interactivos que são topo, uma loucura para a malta de multimédia. Sabem que mais? Os dois museus, muito conhecimento e cultura, totalmente grátis.Levem a carteira recheada porque as lojas dos museus são a loucura :)

Next stop, capuccino e depois Harrods! Tinham-me dito que era grande, luxuoso e enorme. É sim senhora, acrescente-se o absolutamente caro de tudo o que é coisas! Eu acho que nem os bombons eram próprios para a carteira de um normal tuga :P mas vale a visita, valeu pelas decorações de natal, por ter visto coisas bonitas como as malas Chanel, Jimmy Choo’s, uma exposição de sapatos inspirados nos sapatos vermelhos da Doroty por criadores famosos e pronto a casa de banho é gira :P

Daí fomos comer e dormir, estávamos ROTAS. Compramos sopinha no Sainsbury’s, que tem uma bela dose de comida para levar. A cozinha do Hostel era razoável, aquecemos a sopinha, comemos entre espanhois e ingleses e depois cama! O quarto que conseguimos era virado para a rua, dois beliches, estávamos nós e uma outra menina que conhecemos no dia seguinte chamada Carrie dos Estados Unidos. (Jimmy Choo’s Carrie… tão a ver a volta que isto está a dar? :P) Tudo óptimo. Foi baratinho para os dias que foram e com pequeno almoço, etc.

As fotos:

Natural History Museum - Mamíferos =)

Natural History Museum - Mamíferos

Natural History Museum

Science Museum

Pista de Patinagem ao lado do Natural History Museum

Harrods - ala egipcia


Responses

  1. Quando quiseres lá voltar, leva tb a Violeta, que já morre de saudades de Londres. (Estavas a merecer uma viagem dessas, minha Martinha*)

    • aww =) london wove (L) (L)


Deixe uma Resposta

Categorias

