Publicado por: estrelasnaparede | Dezembro 28, 2009

Londres – Dia 3

Vou dividir a SUPER viagem por dias :) Se tiverem dúvidas perguntem, eu ajudo, tenho todo o gosto que se divirtam tanto ou mais do que eu na cidade maravilhosaaaa! Nós planeamos o que fomos visitar, consoante o que gostávamos de ver e o que nos foi sugerido. A Violeta disse vai aos museus e depois de vermos que eram gratuitos e tinham bastante interesse, decidimos fazer deles a nossa prioridade e depois planeamos o que fomos visitar consoante o que estava mais perto ou acessível de metro. Mas alteramos algumas coisas claro. Ficaram algumas coisas por ver mas fica para uma próxima. Vou actualizar aos poucos, escrevo depois talvez altere ou acrescente coisas, mas se acrescentar faço um post a avisar, caros amigos que usam agregador de feeds. Se quiserem mais links peçam! Se usarem as minhas fotos avisem sim?

Londres Dia 3

No nosso terceiro dia de Londres tivemos a companhia de outra Joana :P A Joana que esteve com a Isa na sua aventura a trabalho na Inglaterra e que ficou por lá entretanto. Desta feita para este dia, para além de a irmos buscar ao comboio, fomos primeiro à estção de comboios – King’s Cross- mais famosa do mundo para os amantes do Harry Potter. Uma vez em Londres, é um must go, se gostam do Harry Potter. Fomos de metro, chegamos à estação e procurar a plataforma 9 3/4 não devia ser difícil. Primeiro a 9, depois aparecia logo a dita. Pois sim, andamos até a um local que dizia 9, 10 e 11 e demos por nós fora da estação la entramos de novo na estação e já parecia que estávamos fora de Londres :P (que exagero) quando um senhor todo pacato e de cabelos brancos (tirado do filme :P e colocado especialmente lá para nós) nos perguntou “Are you lost girls?” e a gente disse “We are looking for platform 9 3/4, we are harry potter’s big fans!” (somos mais ou menos :P ) e ele disse “Come with me!” Andamos para trás, viramos e damos com uma porta, fechada, o senhor digita um código e a porta abre e diz “There you go!” e agradecemos imenso, e vimos que andamos às voltas para nada… Sim a plataforma existe :) e tem um carrinho enfiado na parede. Nós bem tentamos apanhar o comboio mas não deu.
Depois demos um saltinho a Baker Street, não conseguimos ir à casa do famoso Sherlock, mas pronto fica para a próxima. Fomos buscar a Joana e depois seguimos para o British Museum. E que museu! Não conseguimos ver o museu todo, suponho que nem metade, vimos uma sala com uma espécie de apanhado de artefactos trazidos pelos Ingleses à alguns anos, algumas estátuas desses mesmos arqueólogos e posso dizer que vimos uma data de coisas que estavam nos meus livros de história.

A exposição Egípcia é brutal. Foi a que dedicamos mais algum tempo e depois passamos rapidamente pelas colecções Celta, Romana e Grega. Assim como quem vê montras, mas o tempo é uma coisa tramada, eu sei, eu espero, eu hei-de voltar :)

De tarde fomos a Camden Town. Mal saí do metro, era punks, era tudo e mais alguma coisa. Camden tem na sua rua principal, lojas brutais, deitamos o olho só a algumas e mercados com tudo e mais alguma coisa. Um perigo! Apetece trazer tudo! Tudo! Mas não saiam logo a comprar coisas nas lojas à saída do metro, no fim da rua encontram exactamente as mesmas coisas, muito mais em conta. :) E vi a loja da minha vida, cheia de cogumelos! God!

Depois de Camden e de um belo Capuccino no Starbucks, saímos de metro em Westminster e aproveitamos para ver o tio Ben :) de lá fomos para o Hyde Park e para a Winter Wonderland. E foi assim que o Natal para mim passou do dia 25 de Dezembro para o dia 25 de Novembro. Bem, é um regalo, uma feirinha, assim comparando é uma feira de Março, mas mais fixe, com decorações de Natal, tudo virado para o Natal, pista de gelo, Pai Natal, Renas, Biscoitos de Gengibre, Cerveja quente, Waffles, Doces, lojas a venderem neve falsa, tudo! Carroceis brutais :)

Plataforma mais famosa do mundo

Baker Street

British Museum

Camden

Ginger Cookies at Winter Wonderland

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: