Publicado por: estrelasnaparede | Março 5, 2010

karma

Eu acredito no karma. Acredito que se cultivarmos boas coisas, boas coisas retornam e acredito que que se as cultivarmos e vierem más, más também virão para quem de direito. Não me querendo alongar e pensem que estou a falar numa lógica de pensamento e de energias positivas, ou “I don’t care!” as coisas boas acabam assim por ganhar forma, claro que também temos que fazer por isso, porque um dia bom não cai do céu, um aumento não cai do céu, uma boa sobremesa não está sempre ali à mão de semear.

É por isso que muitas vezes também não vale a pena pensarmos “Fizeste-me isto! Agora vais pagá-las, os dentes vão-te doer como nunca te doeram.” Pois isto também não atrai nada de jeito, nem para nós nem para ninguém, e eu odeio dores de dentes,” nem ao meu pior inimigo”, não é o que dizemos muitas vezes? E pensando bem, de que nos vale pensarmos uma pontinha do dedo que seja mal deste ou daquele, se andamos cá todos, no mesmo barco, com as mesmas capacidades, com os mesmos recursos, com amigos e com família e no final todos os dias vamos à guerra. E vamos e olha paciência o que vier veio, o que não veio logo virá.

Assim gosto de pensar que o mundo é feito de coisas boas, pensamentos bons e gosto de mandar pó ar com coisas chatas e negativas. Mas tenho a certeza que quando o azar bate à porta de alguém depois há uma altura que a sorte vem e vem da maneira mais natural possível. Não temos que pedir muito, nem espernear muito, também não temos que chatear quem está à nossa volta com o suposto “azar”, acho que temos que viver, na boa. Acordar e pensar se está sol ou chuva, pensar que é o tempo da chuva, pensar que sim temos que trabalhar, estudar, “whatever” mas pensar que não é suposto passarmos o dia envoltos ou de nuvens negras e a espernear azar para as outras pessoas nem é suposto termos passarinhos da Disney em cima da cabeça porque a vida não é perfeita.

Daí que, viver, é apenas a única coisa que temos que fazer. Mais nada. Mas sim acredito que se fizermos boas coisas (e não são só boas coisas para nós, mas para quem nos rodeia) que mais tarde as coisas boas retornam, fatal como o destino!

Mas se andarmos a chatear os outros, my bad…. no luck for you. E do mais do mesmo, não disse nada de novo para a humanidade.

Tenho um belo dum exemplo sobre o karma, mas não o vou publicitar. Só espero que vocês todos tenham um excelente dia, um belo fim de semana e que pensem para a frente e positivo :)

Responses

  1. de forma geral, eu tb acredito no karma. acho que colhemos aquilo que semeamos. um bom fim de smena pa tu =)**

  2. Tá certo =) *


Deixe uma Resposta

Categorias

